한국어 English 日本語 中文简体 Deutsch Español हिन्दी Português Русский Đăng nhậpĐăng ký

Đăng nhập

Xin hoan nghênh!

Cảm ơn quý vị và các bạn đến với trang Web của
Hội Thánh của Đức Chúa Trời Hiệp Hội Truyền Giáo Tin Lành Thế Giới.

Bạn có thể đăng nhập để sử dụng menu dành riêng cho hội viên.
Đăng nhập
Tên truy nhập
Mật khẩu

Bạn đã quên mật khẩu chăng? / Đăng ký

Hàn Quốc

Educação da Liderança para as Ministras Pastorais de Todo o Mundo

  • Quốc gia | Coreia do Sul
  • Ngày | 27/4/2019
ⓒ 2019 WATV
Há ministras pastorais, isto é, esposas dos ministros pastorais, que estão servindo aos membros da Igreja e mantendo a Igreja frugalmente, ao lado dos ministros pastorais da Igreja de Deus no mundo inteiro, juntos estão trabalhando duro para o evangelho com o fim de completar o movimento de pregar a sete bilhões de pessoas. No dia 27 de abril, a Educação da Liderança para as Ministras Pastorais de Todo o Mundo foi iniciada no Templo da Nova Jerusalém em Pangyo, na Coreia. O programa durou cinco dias, com a presença das ministras pastorais de 400 Igrejas na Coreia e de 52 países, incluindo os EUA, Peru, Filipinas, Mongólia e Índia. Os encarregados das igrejas filiais que visitaram a Coreia durante o mesmo período também participaram e reafirmaram sua visão do evangelho e deveres como profeta.

O programa começou de fato com o culto do Dia de Sábado (27 de abril). No culto da manhã, a Mãe elogiou as ministras pastorais, chamando-as de “As flores que emitem fragrâncias doces nos bastidores e no lugar mais baixo”, e as encorajou, dizendo: “Como vocês herdaram o amor de Deus, que está disposto a salvar seus filhos, até sacrificando-se a si mesmo, vocês superam as dificuldades que enfrentam enquanto trabalham para o evangelho com alegria e gratidão e cuidam dos irmãos e das irmãs como seu próprio corpo. Graças aos seus esforços, a evangelização mundial está sendo realizada com mais rapidez”. E sob o assunto “O amor é o maior de todos”, a Mãe deu uma lição: “O amor possibilita o que não pode ser feito com o conhecimento e o senso comum. Embora o amor se torne frio na época atual de egoísmo e dificuldades financeiras, espero que vocês entreguem diligentemente o amor e o alimento da vida às pessoas dentro e fora de Sião com palavras graciosas e piedosas como filhos de Deus” (1Co. 13:1-11, 2Tm. 3:1-5, 1Jo. 4:5-11, Rm. 13:10, 1Pe. 4:7-8). A Mãe se juntou a todos os programas, incluindo a Conferência Global “Igreja Feliz” e o Seminário Bíblico Global, dando muita atenção às refeições e acomodação dos participantes. Vendo o toque cuidadoso da Mãe, as ministras pastorais aprenderam as virtudes de que necessitavam, como consideração e mentalidade de servir os outros.

ⓒ 2019 WATV
“Movido pela sua devoção que se assemelha à da Mãe, Deus concederá bênçãos mais abundantes a cada Igreja”, disse o Pastor-Geral Kim Joo-cheol. Ele explicou detalhadamente as características da liderança que são exigidas às ministras pastorais. A primeira é a importância das palavras. “Uma palavra pode deixar uma cicatriz indelével ou curar um coração partido.” Portanto, as palavras devem ser usadas com cautela como meio de entregar o amor e a verdade de Deus. Para isso, os ministros e as ministras pastorais, como os encarregados da casa de Deus, precisam de uma atitude gentil, humilde e devem sempre considerar a vontade de Deus como prioridade. O Pastor-Geral Kim deu uma palestra especial sobre o tema “Diferença em Perspectiva”, onde ele mencionou vários exemplos e experiências do ministério, para que eles pudessem reconhecer as diferenças culturais entre o oriente e o ocidente, e diferenças entre os ministros pastorais e os membros. “Hoje, a pregação a sete bilhões de pessoas está sendo realizada rapidamente. Assim como o mar recebe toda a água do rio e a purifica, todos nós devemos ter uma mente ampla o suficiente para reconhecer as diferenças de pensamentos e perspectivas e cobrir as falhas de nossos membros. Então, podemos nos unir completamente”, disse ele, enfatizando a generosidade e a tolerância (Lc. 23: 39-42, Mt. 12:35-37, Ef. 4:26-32, Sl. 132:12-15, Is. 51:3).

Durante o período do programa, as ministras pastorais compartilharam suas experiências e conhecimentos em vários eventos, como o Seminário Bíblico Global LEVANTE-SE E RESPLANDEÇA de 2019, a Conferência Global “Igreja Feliz” e a Conferência para as Ministras Pastorais, buscando seus papéis que correspondem à vontade de Deus. No último dia do itinerário, elas visitaram a Exposição “Sinceridade: Recitando o Pai” (na Igreja em Gwanak, Seul) e a Exposição Literária e Fotográfica “Nossa Mãe” (na Igreja em Sangdaewon, Seongnam), onde elas entenderam o santo amor dos pais físicos e dos Pais espirituais. As ministras pastorais do exterior visitaram lugares famosos como a Vila Folclórica Coreana, a Vila de Hanok (casa coreana tradicional), o Palácio Gyeongbokgung e a Torre N de Seul para ver a cultura tradicional e o desenvolvimento da Coreia, imaginando como o evangelho se completará maravilhosamente no futuro.

ⓒ 2019 WATV
“Por meio desse programa, a Mãe nos mostrou cem por cento sobre os nossos papéis e como devemos cumpri-los. Vou viver o resto da minha vida para a família celestial, assim como a Mãe tem feito, deixando pensamentos e atos egoístas”, disse a diaconisa Sindy Quintero (de Baltimore, MD, EUA).
“É tudo graças ao amor do Pai e da Mãe que até os aldeões do Himalaia puderam receber a verdade. Minha missão é abraçar todos os membros para que eu não perca nem mesmo uma das almas que o Pai e a Mãe encontraram com lágrimas e sacrifícios”, disse a diaconisa Rama Humagain (de Dharan, Nepal), mostrando sua resolução para o evangelho.

As ministras pastorais, que passaram tempo de arrependimento e de gratidão, ouvindo as palavras da Bíblia e observando os exemplos de amor da Mãe, voltaram para suas Igrejas com sorrisos no rosto e com o coração cheio de gratidão.
Video giới thiệu Hội Thánh
CLOSE
Mạng Internet
Hơn 200 người tình nguyện tham gia hiến máu nhân đạo
Mạng Internet
Hơn 200 người tình nguyện tham gia hiến máu nhân đạo
Mạng Internet
Hơn 200 người tình nguyện tham gia hiến máu nhân đạo